top of page

EUROPEAN COLLABORATION

TO AVOID NATURE CATASTROPHIES 
AND

TO USE RENEWABLE ENERGIES

2020-1-DE03-KA229-077302_4

Coordenador do Projeto

E10139111

Matthias-Erzberger-Schule - Germany


Parceiros

E10026830

AE Gil Eanes, Lagos - Portugal
E10080175

Istituto Tecnico Per Il Turismo Marco 
Polo - Italy
E10202831

Kadrioru Saksa Gümnaasium - Estonia

E10079737

Instituto Público de Educación

Secundaria IES SA Colomina - Spain

No AEGE, o projeto é coordenado pela professora Mª do Rosário António

Image by Gaston Abascal
KA229 - European Collaboration: Sobre
Nevoeiro e Natureza

O PROJETO

O objetivo do projecto é compreender a relevância da colaboração europeia para a utilização de energias renováveis e evitar as catástrofes naturais.


O projecto deve motivar os adolescentes a estarem conscientes da sua responsabilidade na proteção da natureza e a tornarem-se cidadãos europeus ativos, viajando para outros países e tendo curiosidade em conhecer as suas soluções relativas ao
utilização de energias renováveis e evitar catástrofes naturais.


Ao saber mais sobre os detalhes da ciência e tecnologia, os adolescentes terão conhecimentos mais concretos para ver a diferença entre notícia e notícia falsa.


Durante o projeto desenvolverão as suas competências digitais comunicando, monitorizando e avaliando (eTwinning) as
atividades.


A Europa precisa de tolerância, de mentes abertas, empáticas e ativas
pelo que, através deste projeto, os jovens experimentam o enriquecimento adquirido pela aprendizagem de novas línguas, pelos conhecimentos sobre energia, recursos naturais e alterações climáticas, de modo  a poderem vir tirar partido das vantagens de uma Europa unida na batalha contra as alterações climáticas.

Com este projeto, procura-se tornar os intercâmbios escolares mais regulares de modo a contrariar o abandono escolar precoce e, também, levar os jovens a ter uma atitude positiva em relação à União Europeia e à protecção do ambiente.


O intercâmbio entre as escolas parceiras leva-nos a reforçar as competências de professores e de alunos. Cumulativamente, o conhecimento de diferentes sistemas escolares e métodos de ensino trarão aos professores um conjunto rico de experiências e novas ideias a implementar nas suas práticas letivas e, consequentemente, uma maior qualidade da nossa educação.

KA229 - European Collaboration: Nossa missão
bottom of page